Entre os fertilizantes minerais, existe uma mistura bastante comum chamada de NPK. Essa sigla se refere aos macronutrientes Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K), que são fundamentais para a saúde das plantas.
- Nitrogênio (N): esse nutriente permite a melhor respiração e crescimento da planta. Além disso, também contribui para que as raízes absorvam nutrientes do solo e viabiliza a melhor realização de fotossíntese.
- Fósforo (P): o Fósforo beneficia a planta no seu crescimento, fortalecendo sua produção de sementes. Ele também oferece mais resistência ao caule da planta e estimula a produção de frutos saudáveis.
- Potássio (K): o Potássio contribui para que as plantas absorvam mais água, favorecendo a sua hidratação. Ele também permite que as plantas se desenvolvam mais, atingindo cores e tamanhos ideais.
Falaremos mais sobre o NPK por aqui. Esses importantes macronutrientes representam substâncias essenciais para o desenvolvimento de culturas em geral. Continua acompanhando a Fortesolo!