Operação Portuária

Setor onde a capacidade profissional da FORTESOLO faz a diferença, tornou-se referência no cuidado e responsabilidade com o manuseio das cargas.

A FORTESOLO possui toda a estrutura logística necessária para dinamizar as operações de importação e exportação.

Devidamente habilitada como Operador Portuário em conformidade com a Lei 8.630/93, a FORTESOLO possui acordo operacional para a movimentação de grãos através do “Pool” do Corredor de Exportação da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – APPA e Terminais interligados.
A FORTESOLO opera constantemente nestes portos, principalmente nas descargas de navios com fertilizantes químicos minerais (importação).

Estando sempre em constante acompanhamento dos avanços tecnológicos e logísticos, a FORTESOLO pode garantir aos seus clientes maior agilidade na carga ou descarga dos navios, minimizando custos e aumentando a rentabilidade seja nas exportações ou nas importações. As operações portuárias da FORTESOLO envolvem uma organização extremamente detalhada, tanto na carga quanto na descarga dos navios, sendo estes supervisionados rigorosamente 24 horas por dia. Os clientes são informados diariamente através de relatórios detalhados do desempenho operacional.

Todas as operações da FORTESOLO são realizadas com equipamentos apropriados seguindo os mais modernos padrões de segurança, proteção ao meio ambiente e aos seus colaboradores. Para tanto a FORTESOLO investe pesado em pessoas, máquinas e equipamentos.

Atualmente a empresa possui dois guindastes sobre pneus de alta tecnologia, com capacidade para descarga de 14mil ton. ao dia por equipamento, localizados em zona primária do Porto de Paranaguá e funil de última geração com balanças dosadoras tendo duas bocas de escoamento que possibilitam o carregamento de dois caminhões simultaneamente.

 

A FORTESOLO detem participações acionarias em companhias operadoras portuárias em varias regiões do Brasil e no Peru. Clique aqui para mais detalhes.